O tempo, a luta, a vitória!

Nada se conquista da noite para o dia. Nada é uma guerra de um dia só. São batalhas diárias. E os dias, contam-se com o tempo. Nada é melhor do que o tempo, é o tempo, mas na verdade, o que é o tempo? O que faz ele? Ele(o tempo) na verdade não faz nada, ele apenas é o tempo, ali, estático, uma ilusão, segundo Einstein.

O tempo nada mais é do que a gente, a nossa casa, nosso trabalho, nosso carro, nossa mulher, nosso marido, nosso celular. Tudo é tempo, e nada melhor que o tempo, para ser algo que se quer. Escrevo isso, para dizer que ele, o tempo, é algo superador.

“Tudo na nossa vida, são resultados de nossas escolhas.”

2011 está chegando ao final, e chega ao final para dar início a outra caminhada, outras lutas, outras batalhas, outras guerras.

Nestes meus poucos anos de vida, aprendi que nada é para sempre, que nada e ninguém além de nós mesmos, somos capaz de trilhar nosso caminho.

À mais ou menos 4 meses fui convidado a dar aulas de fotografia em projeto executado nas escolas municipais aqui de Vacaria. Quando recebi o convite da professora Silza, não imaginava, na verdade, nunca poderia ter imaginado, que estes dois meses como professor, teria uma importância tão grande em minha vida.

Olhar nos olhos destas crianças, me fez ver que a importância das coisas, está em um simples brilho de olhar, em uma pergunta boba, uma dúvida irrelevante.

Confesso que não foram momentos tão fáceis. Me ver do outro da cena, me fez ver o quanto meus professores eram fantásticos, e eu, como uma criança boba, pensava estar sempre certo. Mas aí vem ele, o tempo, e mostra que quase nunca estamos certo, ou melhor, que nunca sabemos o que “achamos” saber.

Passar estes dois meses dentro de uma sala de aula novamente me fez carregar as energias, me fez ver que cada ano, pode ser melhor que o outro, que a cada tempo, tudo pode mudar. 2011 não foi um ano fácil, o aprendizado tem que estar a cada dia na nossa frente, mudar, fazer diferente, mesmo que erre, pois quem não erra? Quem não erra não aprende, não muda, não vê diferente.

Vislumbro um 2012 novo, diferente e animador. Não só pelo que ano que chega, mas pela oportunidade de fazer algo novo, de fazer diferente. De saber que o tempo não para, que o tempo esta ai. Para mim, para ti, para todos.

Abaixo, foto dos meus pequenos professores e de grandes ensiamentos.

Deixe um comentário

